domingo, 24 de julho de 2011

Um resumo de nossa história no Universo da Alergia Alimentar...

História da Maria Clara e Vítor - mamãe Angélica


Olá!!!Sou Angélica Bastos Machado(28 anos),mãe da Maria Clara (5 anos) e Vítor 1 ano ,ambos portadores de Alergia Alimentar.Minha apresentação a esse universo foi com a chegada da minha filha Clara. Logo ao nascer,recebeu complemento de leite de vaca na maternidade, depois fomos para casa e amamentação era exclusiva. Porém a menina gritava muito...eu sem entender, sempre questionando os pediatras. Já havia cortado muitas coisas na dieta para a amamentação.No entanto, Clara começou com feridas pelo corpo e aquelas feridas viravam epetigos,eu tinha que estourar e aquilo nunca fechava...Observei então,que além de estar super enjoada,estava perdendo peso e com a barriguinha muito inchada, levei ela e as fezes ao médico,foram pedidos exames e no de fezes foi comprovado alergia ao LV. No entanto, comecei a ter problemas para amamentar,meu leite não era muito...E, de forma equivocada, foi passado pra ela a Soja...(não imaginava o problema).Naquele momento,achei que ali tudo tinha se resolvido. Engano meu...Clara começou a ganhar muito peso,enfim teve até diagnóstico de obesa, e suas manifestações começaram no aparelho respiratório,foram anos de tratamento,todos os meses antibióticos,sinusite crônica,crises de bronquite,secreção que não tinha fim...e tudo sendo tratado como somente conseqüência de ser fruto de mãe e pai com alergias respiratórias.
Tempos depois tive que retirar minha vesícula,logo em seguida tive uma hemorragia intestinal, foi dado o diagnóstico de doença auto imune,tendo em vista que meu intestino estava todo ulcerado, logo depois tive problemas de Tireóide...e aí minha peregrinação começou...muitos gastos...doença..e nada de melhora..
E então, Deus me enviou Vítor (confesso que não progamamos perante aos problemas), no entato ao saber de sua chegada estava determinada a amamentar ,afinal sabia que Clara tinha problemas por conta disso,então no final de minha gravidez manifestei uma diabete gestacional oculta e Vítor teve que nascer antes do tempo, já estava em sofrimento fetal,um bebezão...devido a quantidade em excesso de glicose que recebeu dentro do meu útero...enfim assim que nasceu teve hipoglicemia e deram a ele o que? Complemento...
Gente eu estava ainda no quarto, minutos depois de sair da sala de cirurgia...e ele teve crise respiratória, sendo associada ao tamanho Gig. No dia seguinte, começou a ter vômitos, a barriga enorme, teve que ir para o balão, encubadora, começou a ter ecterícia..enfim dias de sofrimento...
Foi aí que comecei a atormentar para amamentar, assim ele começaria a sugar e ser produzido mais leite...
Vítor engasgava direto...e tempo depois descobri que ele tinha desturbio de deglutição, fizemos tratamento com a Fono e hoje está bem melhor.
Continuando....Depois de ordenhar muito e ele começar a mamar, meu leite começou a melhorar, e aí liberado para mamar, pois até então estava via sonda...estava super feliz tivemos alta...Porém com 20 dias de vida de Vítor, eu com uma dieta super saudável...longe de alergênicos... por conta do meu problema, tive uma infecção muito forte nos rins,e os médicos me falaram que teria que tomar um remédio específico para matar tantas bactérias e por conta disso não poderia mais amamentar...Liguei para o sac do remédio e fui informada que não poderia, comecei a ordenhar para não parar de produzir e estava confusa e preocupada pois saberia que teria que dar uma fórmula, aí que entramos no Aptamil Ar...eu super triste,meus seios empedrados..e eu tendo que dar aquilo...enfim parece que sentia...
Dias depois Vítor começou a ter dificuldades respiratórias, barriga destendida, secreção, muito choro, muco e sangue nas fezes...Foi cortado e passado para o hidrolizado já tendo a irmã como histórico familiar...o sangue sumiu...pensei que ótimo vai ficar tudo bem!!!Me enganei, dias depois ele começou a colocar apenas sangue vivo e gritava sem parar, foi diagnosticado com Colite e introduzido ao Neocate,nesse momento meu leite já não tinha a mesma quantidade, era bem pouco...mas mesmo assim continuava a dar...Ele tinha um refluxo muito intenso,era Label e Motilium direto...fiquei tão nervosa que meu leite secou..aí pirei...teve que ficar exclusivo no Neocate ,porém em um mês tudo melhorou e de fato ele tinha alergia alimentar,não precisa mais de remédios nenhum, ganha peso e cresce de forma ideal,..nesse período teve crises de bronquiolite, mas com amor e minha dedicação se recuperou rápido..Foi quando cheguei a Santa Casa, e hoje somos eu e meus filhos tratados da Alergia Alimentar.
Clara está muito sensibilizada por conta da soja precoce, tem muitos sintomas, está com uma dieta restrita e esperando novas mudanças. Ainda hoje sem leite, e nem faço questão...é tomar e passar mal,esta proibida de mandioca, ovo, tomate, aveia, laranja, frango, peixe, porco, entre outros. Estou nessa batalha para fazer essa mudança de forma que ela não fique sofrendo...
Vítor infelizmente com a primeira introdução e sua forte reação,e com os exames mesmo depois de 7 meses de exclusividade no Neocate estão com alterações no Cd8 e com deficiência de Gamaglobulina,enfim de ínicio de 1 ano a um ano e meio só de Neocate,e tendo que fazer vacinas intracelulares e au ainda aguardando mais medidas sobre o problema...eu fazendo milhões de exames, cortada de Glúten e buscando apoio em minhas companheiras de luta..Tenho certeza que meus filhos são super especias, porque Deus me acha uma mãe especial. Já passei por tanta coisa até chegar aqui..tanto sofrimento, tantas incertezas...mas enfim agora estou entrando nos eixos e me sinto na obrigação de ajudar as minhas amigas de luta compartilhando minhas experiências e meu carinho.
Sei que Deus tem um propósito na vida de cada uma, e que ele sabe que toda essa luta que vivencio, saberei aplicar de forma a ajudar meus semelhantes, para cada mãe e criança que posso ajudar é uma esperança que se renova em meu coração,sei que estou aqui nesse mundo pra somar,e estou disposta a fazer meu papel...Acredito que a solidariedade é uma forma de nos depararmos com nossas lutas e nos fortalecermos, sempre penso que existem casos piores que o meu...e isso me leva a seguir adiante...Meu pensamente em relação a tudo isso é...”Seja a mudança que você quer ver no mundo”(Dalai Lama).
Se todos os problemas fossem encarados assim, com certeza muitas coisas iriam mudar...e eu tenho certeza que parada não posso e não vou ficar, não é porque recebo meu leite mensal, via judicial e por que tenho diagnóstico que vou me sentar e achar que esta tudo resolvido (afinal sei o quanto sofri até aqui,e o quanto luto com tudo isso)...Deus me colocou nesse universo com uma intenção bem maior, que é evoluir e enfrentar os meus problemas, mas tenho certeza que o objetivo maior é compartilhar idéias e lutar por mudanças...e em breve ...muito breve isso vai acontecer!!!Já estou na batalha...que já não é pouca,porém sou forte!!!!!E LUTAR POR TODOS ESSES PEQUENOS VALE MUITO...MAS MUITO A PENA!!!AGRADEÇO A DEUS POR CADA UMA DE VOCÊS, AMIGAS DE LUTA QUE MESMO NA DOR FORAM DIGNAS DE SEREM HUMANAS E ME APOIAREM TANTO!!!!




Fé,força e perseverança !!!
Saúde!!!


Angélica Bastos Machado.


Texto extraído do Blog Abobrinhas-APLV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.